Image

Conheça um pouco mais sobre Clarice Lispector

Olá! Que bom ter você aqui no Circuito da Poesia do Recife, junto com Clarice Lispector. Ela nasceu longe daqui, na Ucrânia, em 1920, mas o coração dela sempre foi recifense! Nossa cidade guarda as memórias que formaram a identidade da escritora. Não é à toa que ela cita o Recife em tantas das suas obras, principalmente quando escreveu lembrando a infância. No Recife que ela amou.

Clarice chegou aqui aos cinco anos acompanhada do pai, da mãe e de duas irmãs mais velhas. Morou na Boa Vista. A sua relação com a cidade foi tão intensa, como ela também era, e tão inspiradora, que, mesmo quatro décadas depois da sua morte em 1977, ela foi reconhecida como cidadã pernambucana, em novembro de 2020.

A gente sente um orgulho danado de poder ler as inesquecíveis lembranças de Clarice, que ajudaram a imortalizar o Recife na sua arte.  Quanto cuidado! Bora cuidar também? O nosso Patrimônio Cultural é parte da nossa história. Então ele também é seu. E do mundo inteiro, feito a obra de Clarice Lispector. Eternizada.

Listar todos os poetas
Prefeitura do Recife